Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Leonardo Brasil/Fluminense
Divulgação/ Leonardo Brasil/Fluminense

Dois meses após sua chegada ao Fluminense, a meia ex-Athletico (PR), Juliana Oliveira, projeta a estreia pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro A2. A competição tem início no próximo sábado (11) e abre a temporada da equipe feminina do tricolor de Xerém.

Leia mais: Bia Haddad garante lugar na semifinal do WTA de Nottingham após vencer Maria Sakkari

O Fluminense faz sua primeira partida em casa, no estádio das Laranjeiras, contra o Bahia, no dia 11, às 15h (horário de Brasília). Diante da iminente estreia pela nova equipe, Juliana almeja ajudar a equipe e fazer um bom campeonato.

“Quero repetir pelo Fluminense as boas atuações que tive na temporada passada pelo Athletico (PR) e ajudar a equipe a chegar mais longe que em 2021”, diz Juliana.

Após uma boa primeira fase do Fluminense no Brasileirão A2 em 2021, tendo conquistado 80% de aproveitamento e ficado em segundo do Grupo D, o time caiu nos pênaltis na segunda fase, em um mata-mata contra o Real Arquimedes, de Roraima.

“Este ano queremos estar entre as quatro equipes que sobem para a A1”, estou completamente adaptada ao estilo da equipe e esperamos já começar fortes no campeonato com uma vitória diante do Bahia. Temos um elenco de qualidade e queremos fazer uma boa competição”.

Em 2021, pelo Athletico (PR), Juliana jogou oito dos nove jogos do Furacão no Brasileirão A2, sendo titular em 5 deles. Com suas atuações, a meia conquistou a camisa 10 do time ao longo da temporada.

O Brasileirão Feminino A2 2022 terá formato diferente, segundo a CBF, porque este ano uma nova divisão foi adicionada, o Brasileiro Feminino Série A3. Com isso, o sistema de 36 clubes foi substituído e agora a série A2 será disputada por 16 equipes: os quatro rebaixados da série A1 em 2021 e os times colocados entre 5° ao 16° lugares do Brasileirão A2 2021.

Natural de Barueri (SP), aos 23 anos Juliana já passou por Foz do Iguaçu, São José, Avaí/Kindermann, Ceará, Minas Brasília e Athletico (PR) em sua carreira profissional.

A meia foi convocada para defender a seleção sub-20 no mundial da categoria em 2018, mas ela não conseguiu disputar o torneio por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Leia também: São Paulo x América-MG: Jogo marca reencontro de Aloísio com ex-time