Esporte

Acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo é arquivado nos Estados Unidos

Modelo americana Kathryn Mayorga acusou a atleta e pediu uma indenização de 60 milhões de euros


11/06/2022 17h17

O tribunal do condado de Clark arquivou a acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo. A juíza Jennifer Dorsey decidiu arquivar o pedido de indenização milionária ao considerar que a advogada de acusação agiu "de má fé" ao usar documentos confidenciais.

A acusação contra o atacante português foi de um suposto crime cometido em junho de 2009 em Las Vegas. Apesar disso, o processo só foi aberto em setembro de 2018, com base na apresentação de um documento em que Ronaldo teria feito um acordo para manter o silêncio da mulher em troca de US$ 375 mil.

Leia também: Imprensa da França diz que Zidane está próximo de assinar com o Paris Saint-Germain

O objetivo da modelo, que acusou o jogador, era anular o acordo e ganhar uma indenização de cerca de 64 milhões de euros.

O acordo veio a público após uma publicação da revista alemã Der Spiegel em 2018, quando entrevistou a americana Kathryn Mayorga. Ela revelou que ficou em silêncio por nove anos por conta do documento.

Relembre o caso

Poucas semanas antes de se apresentar o Real Madrid, Cristiano Ronaldo passou férias em Las Vegas. O atleta se encontrou com a modelo no hotel Palms e a convidou com outras amigas a irem a sua cobertura no local.

No quarto, ele teria oferecido camisetas e shorts para que todas entrassem em uma jacuzzi. A mulher acusa o jogador de atacá-la quando estava trocando de roupa.

Ronaldo ainda teria pedido para que ela fizesse sexo oral, e, após receber uma resposta negativa, teria a levado para um quarto e a estuprado, enquanto ela gritava "Não, não, não".

A acusação ainda diz que o jogador apenas pediu desculpas após o ato e, na sequência, ofereceu US$ 375 mil pelo silêncio.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças