Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O Dia dos Namorados aconteceu no último domingo (12). Por conta da data comemorativa, junho é conhecido como o “mês dos namorados”. Uma história curiosa para se relembrar nesta época é a de Wellington Scherer, 58, e Alessandra Costa, 50, casal que se conheceu a partir de sua paixão pelo Sport Club Internacional.

No dia 10 de março de 2019, o clube de Porto Alegre venceu o Aimoré por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de Futebol. Enquanto Rafael Sobis e Sarrafiore marcavam os gols e garantiam a vitória do Inter, Wellington e Alessandra assistiam ao seu primeiro jogo no mesmo setor do Estádio Beira-Rio.

Os dois se conheceram dois meses antes daquele jogo, no início do ano. Após Wellington insistir para que Alessandra assinasse o mesmo plano de sócio-torcedor que ele, ambos passaram a frequentar o mesmo setor da arena. Com o contato mais frequente, a simples amizade se se transformou em paixão, assim como também cresceu o amor pelo time. Hoje, pouco mais de três anos depois, os dois são casados.

Leia mais: Após ver a morte de perto, Predador chegou ao mais alto nível do fisiculturismo

Em parceria, Barcelona FC e ACNUR anunciam lançamento de camisa de futebol

“Eu era sócio quando conheci a minha esposa e convenci ela a se associar no plano que dava acesso ao Portão 3 do Beira Rio, onde eu sempre acompanhava as partidas. No primeiro jogo que fomos juntos o Inter venceu. Depois desse dia passamos a frequentar o estádio juntos sempre que possível. O Inter se tornou parte da nossa rotina e da nossa história, desde o início”, aponta Wellington.

Vice-presidente administrativo e de patrimônio do Colorado, Victor Grunberg ressalta que o objetivo do programa de sócio-torcedor é aproximar o clube dos torcedores, além de gerar diversas vantagens aos assinantes e criar uma sensação de pertencimento.

“Realizamos ações frequentes envolvendo os torcedores, com ativações para aproximar cada vez mais o Clube da comunidade colorada. Além disso, há vantagens na compra de produtos oficiais e descontos significativos em relação aos ingressos. O custo do ticket hoje é de R$ 100. Na categoria de sócio mais barata, que custa R$ 25, o torcedor tem um desconto de 20%. No plano que custa R$ 50, a promoção é de 60%. Em média, temos três jogos por mês em casa, se o torcedor for em dois, ele já está no lucro”, afirma Grunberg.