Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mirassol
Divulgação/Mirassol

Classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 com 90% de aproveitamento, o Mirassol é uma das melhores equipes do campeonato e o lateral-direito Gabriel Bessan celebra a competitividade de sua equipe e projeta expectativas otimistas para a segunda fase do torneio.

Leia mais: Palmeiras repudia "manifestações de cunho xenófobo" contra Abel Ferreira

O Mirassol inicia a segunda fase contra o Grêmio Novorizontino neste sábado (18), às 11 horas (horário de Brasília), em Catanduva.

“A equipe toda está de parabéns. Fizemos uma primeira fase exemplar, com atuações muito seguras e eficientes, não à toa somos uma das melhores equipes do campeonato. Os 90% de aproveitamento e a campanha que conquistamos vieram com o trabalho duro e conjunto de todos os setores do time, que funcionaram muito bem juntos”, diz Bessan.

Líderes do Grupo 01 com 27 pontos após nove vitórias em dez partidas, os meninos do Leão conquistaram a quinta melhor campanha, atrás apenas de Guarani, Palmeiras, São Paulo e Ferroviária.

Na segunda fase, o Mirassol Sub-17 está no Grupo 13 com Corinthians (1º colocado Grupo 9), Grêmio Novorizontino (2º colocado Grupo 4) e Brasilis FC Ltda (8ª melhor terceiro).

Os números do Mirassol Sub-17 explicam o encaixe do Leão exaltado pelo defensor. Nas dez partidas do grupo, enquanto a defesa do Leão cedeu apenas nove gols aos adversários, o ataque obteve sucesso, com os 26 gols marcados, média de aproximadamente três tentos por jogo.

Titular em sete partidas do Leão e um dos pilares da sólida linha de defesa, Gabriel Bessan também se destacou por sua contribuição ofensiva, com cinco assistências, sendo três delas em um só jogo, na goleada de 4 a 0 sobre o Olímpia, fora de casa.

“Fico muito feliz de poder ajudar a equipe não só com desarmes e coberturas, mas também com assistências, quando consigo subir para acompanhar o ataque. Na segunda fase, vou pensar primeiro em ser peça fundamental de uma defesa sólida, para depois ajudar no ataque com o que puder, porque sabemos que os adversários serão muito duros. Mas estou confiante e otimista com nossas chances”, afirma o lateral-direito.

A segunda fase do Paulistão terá 32 times, divididos em oito grupos de quatro times cada, que se enfrentam em jogos de turno e returno. Após os confrontos, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a terceira fase.

Leia também: Candidato a medalha em Paris, Mateus Isaac se formou em administração antes de ir para o windsurf