Esporte

Visando a Copa América, Kerolin vive expectativa para amistosos da Seleção Brasileira

Peça importante do esquema de Pia Sundhage, a atacante do North Carolina Courage, exalta a importância desses jogos na preparação da equipe


23/06/2022 14h32

A seleção brasileira feminina está concentrada em Copenhague, na Dinamarca, para a disputa de dois amistosos, os últimos desafios antes da Copa América, que acontece entre os dias 08 e 30 de julho. As meninas do Brasil encaram a Seleção Dinamarquesa nesta sexta-feira (24), na capital do país, às 14 horas (horário de Brasília), e encerram a preparação para o torneio continental diante da Suécia, na próxima terça-feira (28), em Solna, às 13h30 (horário de Brasília).

Leia mais: Fifa atualiza ranking mundial de seleções e mantém Brasil no topo

Peça importante do esquema da técnica Pia Sundhage, a atacante Kerolin, do North Carolina Courage (EUA), exalta a importância desses jogos na preparação da equipe e vê os confrontos como um “ensaio geral” para a Copa América.

“É fundamental darmos 100% nesses jogos finais para que a Pia consiga fazer seus últimos ajustes antes da Copa América e para que possamos chegar na Colômbia confiantes no nosso trabalho. Queremos mais um título e vamos lutar para chegar a mais uma final e, se Deus quiser, conquistar o octacampeonato”, analisa a atacante. Desde da fundação do torneio, em 1991, a Copa América feminina teve oito edições, das quais o Brasil ganhou 7 delas e chegou na final todas as vezes.

Prestes a jogar sua primeira competição de grande escala pela seleção principal, Kerolin comemora por estar entre as 23 selecionadas para a Copa América. Ela retornou aos gramados apenas no último sábado (11), pelo Courage, após sofrer uma entorse no tornozelo no início de maio. “Essa estreia vai ser um sonho realizado, e por isso quero desempenhar um papel fundamental ao lado da equipe na nossa campanha. Vou dar tudo de mim para isso e espero que possamos sair com o título”, diz a atacante.

O Brasil está no grupo B com Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. As meninas enfrentarão cada uma das adversárias em turno único. Após a primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, em modelo de mata-mata.

A campeã garante vaga para a Copa do Mundo 2023 e para a Olimpíada de Paris, em 2024. A vice-campeã e a terceira colocada também se garantem no Mundial.

Leia também: Atleta passa mal e é retirada de maca do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças