Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @guisantos_4
Reprodução/Instagram @guisantos_4

O Brasil terá um novo representante na NBA. Na última quinta-feira (23), Gui Santos, que disputou a última NBB pelo Minas, foi selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª escolha do Draft de 2022.

Leia mais: Visando a Copa América, Kerolin vive expectativa para amistosos da Seleção Brasileira

O ala foi selecionado pelos atuais campeões e, em princípio, será jogador do elenco ao lado de nomes como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além de ser treinado por seu compatriota Leandrinho, que faz parte da comissão técnica de Golden State.

Antes do draft, Gui Santos já havia falado sobre os treinos que fez com a equipe de São Francisco e a esperança de entrar na liga.

"Entre as equipes onde treinei, uma foi o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, e estar lá naquele cenário, naquela estrutura inacreditável, foi uma experiência incrível. Fiz o meu melhor e ter a oportunidade de entrar na NBA seria o melhor presente que eu poderia ganhar", disse, por meio de sua assessoria.

Com a entrada de Gui, o Brasil tem 16 jogadores draftados na história da NBA, sendo que três, Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdalla, não chegaram a atuar. Atualmente, são dois brasileiros no melhor basquete do mundo: Raulzinho, que jogou a última temporada pelo Washington Wizards e agora está livre, e Didi Louzada, que pertence ao Portland Trail Blazers.

Leia também: TV Cultura transmite início dos playoffs da Liga de Basquete Feminino neste sábado (25)