Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A ex-número um do mundo, Samantha Barijan, junto à sua sócia e amiga, Lorena Melo, inauguram neste final de semana o Ei Beach Club, em Itu (SP). O novo empreendimento consiste em um grande espaço para a prática de esportes na areia, com destaque para o beach tennis. O local tem seis quadras, restaurante, bar e até mesmo um rooftop.

Leia mais: Time da segunda divisão do México anuncia a contratação de Ronaldinho Gaúcho

O evento contará com uma competição entre os alunos. As duplas campeãs das categorias avançadas, tanto masculina quanto feminina, vão enfrentar Samantha e Lorena, e João Wiesinger e Thales Santos, figurantes do top 20 do ranking mundial da atualidade.

Samantha tem grande espaço no beach tennis. A atleta foi a primeira não italiana a se tornar número um do mundo no esporte, em 2012. Até os dias de hoje, mesmo após conquistar 38 títulos, a atleta figura entre as principais posições do ranking mundial.

“Hoje um grande sonho está se realizando. Sem dúvidas, vencer campeonatos e medalhas é muito gratificante para qualquer atleta. Porém, o crescimento do esporte no Brasil, com minha colaboração, é um título que eu nunca pensei que pudesse vencer. Consigo sentir que cada vez mais as pessoas se interessam pelo beach tennis, isso é inestimável”, declarou Samantha.

Além de já ter sido a melhor do mundo, a jogadora venceu três títulos pan-americanos e um título mundial, além das demais conquistas. Além do talento nas quadras, Samantha vem investindo no empreendimento fora delas. A atleta já tem fundado o Basa Beach Tennis, um centro de treinamento que aplica a sua metodologia. Com filiais no Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP). Em Itu, o outro empreendimento de Samantha, fica localizado na Avenida Doutor Ermelindo Maffei, 244.

Leia também: Al-Rayyan aceita liberar James Rodriguez para o Botafogo, afirma jornal do Catar