Esporte

Bia Haddad perde para eslovena na estreia em Wimbledon

A brasileira foi derrotada por 2 sets a 1 pela eslovena Kaja Juvan e ficou pelo caminho no Grand Slam


27/06/2022 15h26

A participação de Beatriz Haddad Maia em Wimbledon foi bastante rápida. A brasileira não conseguiu superar a eslovena Kaja Juvan e foi derrotada logo na estreia por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

A expectativa por um bom desempenho de Bia nas gramas inglesas era alta. A número 28 do ranking da WTA, vinha de ótimos resultados nos torneios preparatórios com dois títulos e 12 vitórias nos últimos 13 jogos.

No 1º set, Juvan forçou bastante o saque e apostou em bolas curtas, trazendo Bia para perto da rede. A brasileira conseguiu responder forçando o saque para crescer na partida. Até ali, era uma partida de poucas ameaças aos serviços de cada lado. Porém, a eslovena teve duas possibilidades de fechar o set e depois de um ataque para fora, Bia viu a rival fechar o set.

Leia também: Brasil coloca seis representantes nas quartas de finais da etapa do RJ da WSL e já garante vaga na final

Na volta para o 2º set, Haddad estava mais firme em quadra e conseguiu abrir um 3 a 1. O jogo seguia bastante movimentado, mas Bia parecia ter se encontrado na partida e conseguiu fechar o set em 6/4 e empatar o jogo.

Já no set decisivo, Kaja Juvan confirmou seu primeiro serviço e complicou a vida da brasileira ao conseguir a quebra logo em seguida. Bia desperdiçou a chance de impedir o 3 a 0 da eslovena e já não mantinha a intensidade das parciais anteriores. Aos poucos, Haddad pareceu sentir a pressão e viu a rival fechar o set em 6/2, garantindo a vitória.

Leia também: Novo pôster de Stranger Things mostra confronto entre Eleven e Vecna

Essa foi a terceira vez que as tenistas se enfrentaram. Anteriormente, a brasileira tinha vencido os dois confrontos. A eslovena agora vai enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana Maddison Inglis e a húngara Dalma Galfi.

O cearense Thiago Monteiro também perdeu na estreia em Wimbledon e deixou a competição. Entretanto, Laura Pigossi, medalhista olímpica em Tóquio, enfrentará a eslovaca Kristina Kucova amanhã (28) às 12h15 horário de Brasília.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças