Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @laurapigossi
Reprodução / Instagram @laurapigossi

A tenista brasileira Laura Pigossi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, jogou pela primeira vez em uma chave principal de Grand Slam nesta terça-feira (28), em Wimbledon. Pigossi enfrentou a eslovaca Kristína Kucova, número 91 do ranking mundial, que superou a brasileira por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0 em 1h17 de duração.

Leia também: Seleção brasileira feminina perde de virada para Suécia em amistoso

Kucova controlou as principais ações da partida e logo no início do primeiro set conseguiu duas quebras de serviço contra a brasileira, abrindo 3 a 0. Laura conseguiu equilibrar o confronto e encaixou bons golpes, mas acabou perdendo o set por 7 a 5.

Leia também: Brasil coloca dois representantes entre as 10 melhores baladas do mundo, segundo revista especializada

No segundo set, a brasileira não se encontrou na partida e pouco fez para evitar a derrota. Na segunda rodada do Grand Slam, a eslovaca enfrenta a vencedora do duelo entre Petra Martic e Shelby Rogers.