Uma triste rotina para o torcedor brasileiro fora do Brasil. Um torcedor do Cerro Porteño foi filmado imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras durante a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores.
As imagens já estão viralizando nas redes sociais e gerou uma enorme indignação. Inúmeros internautas marcaram a conta da Conmebol.
Este é o segundo caso de racismo nesta semana durante a abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Na última terça-feira (28), três torcedores do Boca Juniors foram detidos na Neo Química Arena por atos racistas no jogo contra o Corinthians.
Leia também: Veja os gols de Cerro Porteño 0x3 Palmeiras pela Libertadores
O Palmeiras já emitiu uma nota repudiando os atos do torcedor paraguaio e pediu providências das autoridades.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores.
Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul.
Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”
REDES SOCIAIS