Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Matt Fraver
Matt Fraver

Emoção já se tornou sinônimo de Fórmula Indy na TV Cultura. A corrida deste domingo (3) teve Scott McLaughlin subindo ao topo do pódio na etapa de Mid-Ohio. Alex Palou pressionou o piloto da Penske no final mas não o alcançou e terminou na segunda posição; após rodar e cair para o fundo do grid, Will Power fez uma escalada espetacular e contou com as múltiplas bandeiras amarelas para alcançar a terceira posição.

Rinus Veekay, Scott Dixon, Marcus Ericsson, Josef Newgarden, Hélio Castroneves, David Malukas e Simon Pagenaud completaram o top-10.

Leia mais: Edoardo Mortara supera rivais da Techeetah e vence o ePrix de Marrakech

As primeiras voltas foram agitadas principalmente na ponta com McLaughlin, Felix Rosenqvist e Colton Herta, enquanto Pato O’Ward abria vantagem na liderança. Poucas posições atrás os novatos David Malukas e Kyle Kirkwood também davam um show de pilotagem.

Na volta 29 a McLaren viu suas esperanças irem por água abaixo. O’Ward perdeu potência devido a um problema no câmbio do carro #5 e abandonou a prova. Nesse momento, McLaughlin assumiu o primeiro lugar e impôs o ritmo necessário para manter a posição.

Vale a menção ao piloto Alexander Rossi, que forçou diversas ultrapassagens em cima dos próprios companheiros de equipe e os jogou para fora da pista mais de uma vez, como foram os casos envolvendo Romain Grosjean e Devlin DeFrancesco, rendendo inclusive uma penalidade de “drive-through”.

O brasileiro Hélio Castroneves pisou fundo nessa etapa em Ohio e escalou o pelotão intermediário para receber a bandeira quadriculada na oitava colocação.

Leia também: Nelson Piquet pede desculpas após fala racista sobre Lewis Hamilton