Emoção já se tornou sinônimo de Fórmula Indy na TV Cultura. A corrida deste domingo (3) teve Scott McLaughlin subindo ao topo do pódio na etapa de Mid-Ohio. Alex Palou pressionou o piloto da Penske no final mas não o alcançou e terminou na segunda posição; após rodar e cair para o fundo do grid, Will Power fez uma escalada espetacular e contou com as múltiplas bandeiras amarelas para alcançar a terceira posição.
Rinus Veekay, Scott Dixon, Marcus Ericsson, Josef Newgarden, Hélio Castroneves, David Malukas e Simon Pagenaud completaram o top-10.
Leia mais: Edoardo Mortara supera rivais da Techeetah e vence o ePrix de Marrakech
As primeiras voltas foram agitadas principalmente na ponta com McLaughlin, Felix Rosenqvist e Colton Herta, enquanto Pato O’Ward abria vantagem na liderança. Poucas posições atrás os novatos David Malukas e Kyle Kirkwood também davam um show de pilotagem.
Na volta 29 a McLaren viu suas esperanças irem por água abaixo. O’Ward perdeu potência devido a um problema no câmbio do carro #5 e abandonou a prova. Nesse momento, McLaughlin assumiu o primeiro lugar e impôs o ritmo necessário para manter a posição.
Vale a menção ao piloto Alexander Rossi, que forçou diversas ultrapassagens em cima dos próprios companheiros de equipe e os jogou para fora da pista mais de uma vez, como foram os casos envolvendo Romain Grosjean e Devlin DeFrancesco, rendendo inclusive uma penalidade de “drive-through”.
O brasileiro Hélio Castroneves pisou fundo nessa etapa em Ohio e escalou o pelotão intermediário para receber a bandeira quadriculada na oitava colocação.
Leia também: Nelson Piquet pede desculpas após fala racista sobre Lewis Hamilton
REDES SOCIAIS