A Liga Israelense de Futevôlei terá sequência neste final de semana, em Tel Aviv, Israel. A competição tem previsão para durar até o fim de agosto, com jogos em todos os finais de semana.
Leia mais: Jojó Olivença comenta baixo número de negros no surf: "Não traduz a realidade do país"
Jogador profissional de futevôlei e um dos grandes destaques da modalidade no Brasil, Sandrey vive expectativa para o duelo deste sábado (09), contra Franklin e Liron, às 10 horas (horário de Brasília).
No torneio, 12 duplas se enfrentam em dois jogos por fim de semana. As partidas nesta primeira fase vão até 21 pontos. No primeiro jogo de Sandry, ele e sua dupla, Yonata, venceram por 21 a 12.
“É muito legal ver onde o futevôlei me trouxe. Graças a ele, tive a oportunidade de viajar para os mais diferentes destinos. Esse formato de duplas é muito legal e eleva bastante o nível do campeonato. Como um bom competidor, vim para conquistar o título ao lado de minha dupla e buscaremos isso até agosto”, declarou Sandrey.
A liga consiste em uma fase de pontos corridos, seguido de um mata-mata a partir das semifinais. Os jogadores seguem acumulando pontos durante as partidas e, na reta final, duelam entre si para a disputa do título.
A regra da competição faz com que seja obrigatório um dos membros da dupla ser israelense e outro de qualquer lugar do mundo.
“Vim muito focado para vencer esse torneio. Nem sempre temos a oportunidade de visitar um novo país, ainda mais disputando um título. A fórmula da competição permitiu que todos os atletas fizessem uma espécie de intercâmbio cultural e até mesmo de estilo de jogo”, afirmou o atleta.
Leia também: Conhecido como 'pai do aéreo', Luis Neguinho relembra desconfiança com a manobra: “O pessoal não entendia”
REDES SOCIAIS