Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr / CBF
Reprodução/Flickr / CBF

A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 4 a 0, na noite do último sábado (9), em duelo válido pela primeira rodada da Copa América Feminina. Com a vitória, as meninas comandadas por Pia Sundhage, largaram na frente e agora lideram o grupo B.

Leia mais: Neymar mostra confiança para novo ano na Europa: “Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar”

A primeira etapa do grande clássico mundial começou truncada. O Brasil tentava ter o controle do jogo e ficar com a posse de bola, mas não oferecia grande perigo para as argentinas.

Aos poucos a seleção brasileira foi encontrando os espaços na defesa da Argentina, principalmente com a atacante do Palmeiras, Bia Zaneratto.

A camisa 16 da seleção deu um lindo passe para Tamires, que foi na linha de fundo e cruzou para Adriana que marcou o primeiro gol, colocando o Brasil à frente no placar. Oito minutos depois, a própria Zaneratto antecipou o cruzamento de Fê Palermo, sofreu o pênalti e converteu para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, já aos 12 minutos, mais uma vez dos pés de Bia, saiu o lance do terceiro gol brasileiro.

A atacante enfiou linda bola para Adriana, que saiu de frente para o gol, driblou a goleira e tocou para marcar o segundo dela e o terceiro da seleção brasileira no clássico.

Próximo do fim, a técnica Pia promoveu algumas alterações, entre elas a entrada de Debinha, que marcou o quarto gol para dar números finais ao jogo.

O Brasil volta a campo contra o Uruguai,na próxima terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Armenia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina.

Leia também: Fred encerra carreira com vitória no Maracanã