Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A TV Cultura exibe o documentário “Clima de Risco” nesta quarta-feira (22), a partir das 22h.

Inédito em TV aberta e com apresentação de Gaby Amarantos, explora os impactos do aquecimento global em suas mais diversas formas ao acompanhar o cotidiano em cidades litorâneas e interioranas, bairros periféricos e centrais, além de territórios florestais.

Leia também: Lula exige foco e resultados na primeira reunião ministerial de 2025; saiba mais

Com recordes de temperatura, enchentes mais frequentes, furacões e fenômenos naturais intensificados, a existência da vida no planeta entra em risco de extinção. Desde a biodiversidade à vida humana, tudo está cada vez mais vulnerável aos desdobramentos das mudanças climáticas.

Com uma câmera na mão, os produtores do longa entrevistam especialistas e expõem realidades diversas impactadas pelos acontecimentos imprevisíveis. Ivanildo Oliveira Jr, presidente da União dos Moradores do Jardim Colombo, assim como Gilmara Oliveira e Andreia, moradoras de Paraisópolis, são apenas algumas das vozes representadas pelo documentário.

Com direção de Eduardo Rajabally, a obra audiovisual busca também responder questões do tipo: “como podemos reverter esse processo de aquecimento global?” e “como descarbonizar nossas atividades ou criar tecnologias que reduzam a emissão de CO2?”.

Leia também: Em último ato como presidente, Biden concede perdão a servidores apontados como 'inimigos' de Trump