Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Multicampeão de futevôlei, esporte que que ganha cada vez mais adeptos no mundo todo, Paulinho Sales está disputando vaga nos playoffs da Liga Israelense de Futevôlei que ocorre na capital Tel Aviv.

Leia mais: Atlético-MG anuncia o retorno do técnico Cuca

O atleta de 28 anos, natural de Maceió (AL), é o atual campeão invicto da competição em 2019. Trabalhando duro para defender sua supremacia no torneio e faturar o bicampeonato, Paulinho projeta suas expectativas para o restante dos confrontos da temporada.

“A competitividade é muito grande. Há brasileiros em diversas duplas aqui e a qualidade técnica é bem alta. Eu e minha dupla estamos trabalhando muito duro para continuar na luta pelo topo. Estou confiante para os próximos duelos e para conseguir chegar à próxima fase da competição”, diz Paulinho Sales.

Após as seis primeiras rodadas, Paulinho e sua dupla, Din Shaked, somam quatro vitórias e se encontram em sexto lugar dentre as 12 equipes que disputam o campeonato.

As partidas ocorrem sempre aos sábados com duas rodadas por dia de disputa. O alagoano foi eleito o melhor jogador das rodadas cinco e seis, do último sábado (16), ao derrotar as duplas Tubi-Lilush-Renanzinho e Pascal-Liel por 21 a 19 e 21 a 12, respectivamente. Neste sábado (23), Paulinho enfrenta as duplas Buscapé-Tatá-Hofu e Menashe-Vizi-Edson.

A Liga Israelense ocorre entre julho e setembro durante o verão israelita. Tem 11 rodadas onde cada dupla duela contra as outras em um formato de pontos corridos.

Ao término dos jogos da primeira fase os dois primeiros colocados se classificam diretamente para a semifinal, enquanto que o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam quadrangular para decidir as duas vagas restantes.

“Agora, o foco é total aqui, me preparei bastante junto aos meus companheiros e estou confiante para buscar esse bicampeonato. Diferentemente da última temporada, este ano já não estamos mais invictos, a competitividade está maior. Mas vamos para cima, com muita humildade, trabalho duro e encarando cada jogo como se fosse uma final”, diz o alagoano.

Em seu 11º ano jogando futevôlei profissionalmente, Paulinho Sales já acumula diversos títulos e marcas importantes: Campeão Aracaju (2012), Sul-Americano (2013), bicampeão Pernambucano (2014 e 2015), Norte-Nordeste (2016), Baiano (2017), Israelense (2019), Campeão Mundial e de Goiânia em 2021, Sergipano (2022), um vice-campeonato brasileiro e um terceiro lugar no TAFC, considerado o principal torneio de futevôlei no Brasil.

Leia também: Natinha: Quem é a líbero da seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações e nova jogadora do Osasco