Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O zagueiro Renan teve sua liberdade concedida pela Justiça neste sábado (23) após o pagamento de fiança de 200 salários mínimos, o equivalente a R$ 242 mil. O jogador se envolveu em um acidente de carro e matou um motociclista em Bragança Paulista.

O zagueiro do Palmeiras, que estava emprestado ao Bragantino, foi preso depois de se envolver um um acidente com vítima fatal na última sexta-feira (22).

Apesar do exame de sangue não constatar álcool, os policiais determinaram sua prisão por sentir cheiro de bebida dentro do carro e a recuso por fazer o teste do bafômetro. Outro agravante é que ele não era habilitado.

Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e com qualificadora de dirigir sem habilitação e sob efeito de álcool.

Leia também: Campeão mundial Paulinho Sales busca bicampeonato da Liga Israelense de futevôlei

Mesmo com a liberdade concedida pela Justiça, ele tem restrições de atividades e proibição de deixar a cidade e o país.

Fim do vínculo com o Bragantino

O Verdão, sabendo da situação, e ciente que o empréstimo em vigência, com o Red Bull Bragantino, será descontinuado pelo time do interior, já definiu que procurará caminhos legais para que possa rescindir seu vínculo com Renan, válido até 2025.

Ainda pela manhã, o Alviverde emitiu uma nota oficial a respeito explicando que está em contato com a família da vítima e que prestará toda a assistência necessária.

Com as comprovações de que Renan estava com sinais de embriaguez, que se recusou a fazer exames de bafômetro e que dirigia com habilitação suspensa, os dois clubes entenderam que as circunstâncias eram extremamente graves, com a morte de um pai de família que dirigia corretamente. No Palmeiras, o plano é entender qual a forma jurídica será adotada para que ele não seja mais um funcionário do clube.

Leia também: Games: Como um simples hobby se tornou uma maneira de enriquecer