Esporte

Comissão de arbitragem da CBF admite “erros absurdos” durante primeiro turno do Brasileirão

Em evento no Rio de Janeiro com presidente de clubes, Wilson Seneme admite falhas e promete pacote de medidas


26/07/2022 15h59

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que aconteceram “erros absurdos” durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. Durante apresentação no auditório da entidade neste terça-feira (26), o presidente da Comissão, Wilson Seneme, assumiu a responsabilidade e garantiu mudanças para a reta final da competição.

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês”, disse Seneme.

“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas”, completou.

Uma das primeiras medidas da CBF será a implementação de uma intertemporada no Rio de Janeiro com 95 árbitros entre os dias 1º e 5 de agosto. A partir de agosto também haverá treinamentos práticos presenciais mensais.

Leia também: Vagner Love fecha com Sport, clube da Série B do Brasileirão

Outra medida é reduzir a publicação dos vídeos com os principais lances de cada jogo da série A em até 24 horas. Já a divulgação da série B será em até 48 horas.

Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, também esteve no evento e ressaltou que costuma cobrar Seneme sobre a atuação da arbitragem no campeonato.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças