Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook @manchaverde
Reprodução/Facebook @manchaverde

As bandeiras de mastro, com hastes ou suportes, instrumentos de festa de torcidas organizadas, voltaram a ser autorizadas em estádios de futebol de São Paulo. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça-feira (26). A decisão ainda cabe recurso.

Para a entrada do instrumento ser autorizada, as torcidas deverão seguir as especificações da Polícia Militar, como tamanho máximo, quantidade e setores permitidos.

A decisão foi tomada pelo juiz Fabrício Reali Zia, que colocou outros critérios de permissão para a entrada dos instrumentos.

“[Se a Polícia Militar] Entender pertinente para a concessão do direito e sua respectiva fiscalização, visando especialmente a segurança dos torcedores e de suas famílias”, disse Zia.

Leia também: Comissão de arbitragem da CBF admite “erros absurdos” durante primeiro turno do Brasileirão

As bandeiras de mastro estavam proibidas em São Paulo desde 1996 após brigas de torcidas organizadas que usavam os instrumentos para agredir rivais.

O Ministério Público se manifestou contrário à liberação e analisa se irá recorrer da decisão.

Vale ressaltar que a permissão pode ser "revista caso não de adeque às diretrizes traçadas".

“Podendo ser revista a concessão judicial – por representação da autoridade policial ou do Ministério Público, em autos próprios – caso se verifique em momento posterior a esta concessão que o direito aqui assegurado não se adequou às diretrizes traçadas pelo Estatuto do Torcedor de se permitir o lazer com segurança”, diz a decisão.

Leia também: Vagner Love fecha com Sport, clube da Série B do Brasileirão