Esporte

Ex-jogador Ruy "Cabeção" passa na prova da OAB e se torna advogado

O ex-atleta se aposentou em 2015, após 16 anos como profissional no futebol. O jogador teve passagens pelo Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Operário, último clube que defendeu


27/07/2022 12h48

Ex-jogador de futebol Ruy Cabeção se tornou advogado. Após se formar na Faculdade de Direito no mês de junho, o ex-lateral foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e assumiu oficialmente a nova profissão.

Leia mais: Zagallo é internado em hospital do Rio de Janeiro por infecção respiratória

Em publicação nas redes sociais, o ex-atleta brincou com a conquista. "Dos campos de futebol, correndo pela lateral direita, para o direito".

"Após a solenidade personalíssima de entrega da carteira da OAB-MG, sou advogado", afirmou Ruy. "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé! Obrigado a todos que torceram e fizeram suas orações. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário", escreveu.

Ruy se aposentou em 2015, após 16 anos como profissional no futebol. O jogador teve passagens pelo Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Operário, último clube que defendeu. Ao término de sua trajetória nos gramados, o atleta se dedicou aos estudos e ao curso de Direito.

Atuando no escritório de advocacia "Boson, Bastos, Abreu", Ruy inclui as conquistas no futebol em seu currículo, disponível para acesso no site oficial da empresa. Como fatos relevantes destacam-se as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003, o tricampeonato mineiro entre 2001 e 2003, a Taça Guanabara de 2006, sua passagem pelo futebol húngaro e por todas as quatro divisões do Brasileiro.

Leia também: Cadeiras originais do Pacaembu são vendidas por até R$ 1.800; lucro será revertido para ONG

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças