Esporte

“Estou realizando um sonho que sempre tive”, afirma Kerolin após título com a seleção

Este é o oitavo título das brasileiras em nove edições do torneio. A única vez em que não venceram foi em 2006, quando a Argentina foi a campeã


31/07/2022 09h17

A Seleção Brasileira feminina venceu a Colômbia na noite do último sábado (30) por 1 a 0 na cidade colombiana de Bucaramanga, e tornou-se campeã da Copa América Feminina 2022. O gol foi marcado por Debinha, de pênalti.

Leia mais: Dorival Jr. fala sobre importância de Gabriel para equilíbrio do Flamengo

Após a conquista, a atacante da seleção e do North Carolina Courage, Kerolin Nicoli, falou sobre o título e a campanha do Brasil na competição.

“Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz. Com o título da Copa América, meu primeiro pela seleção, estou realizando um sonho que sempre tive. Cada jogo pela amarelinha é especial para mim e vou guardar esse título para sempre no meu coração. A equipe toda está de parabéns pela campanha, levamos com muita seriedade e acho que isso se reflete nos placares que aplicamos em nossas adversárias”.

A atacante afirma que o Brasil fez uma grande campanha: "Fomos dominantes em todos os embates, praticamente a todos os momentos, sempre com muito respeito às adversárias e colocando em prática tudo o que treinamos no período de preparação, que acredito ter sido muito forte. A Pia nos ajuda a sermos cada dia melhores, estamos muito felizes por ter conquistado o primeiro título com ela e vamos por mais”.

Este é o oitavo título das brasileiras em nove edições do torneio. A única vez em que não venceram foi em 2006, quando a Argentina foi a campeã. Uma equipe bastante renovada e aprovada com este título invicto, sem tomar sequer um gol. Seis vitórias em seis partidas, com 20 gols marcados. Adriana e Debinha, que marcaram cinco, terminaram como artilheiras da Seleção.

“Estou feliz com o campeonato que eu fiz, consegui jogar bastante e ajudar a equipe com lances de efeito, arrancadas, dribles e bons passes, mas sinto que posso contribuir com gols também, então vou me dedicar a achar o caminho do gol para me tornar uma jogadora mais perigosa ainda”. Completa Kerolin.

Brasil e Colômbia, finalistas, estão garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e na Copa do Mundo FIFA 2023.

Leia também: Sebastien Haller é diagnosticado com tumor maligno e fará quimioterapia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças