O São Paulo registrou no último domingo (31) um boletim de ocorrência alegando que um funcionário do clube foi vítima de racismo durante o jogo contra o Athletico, em Curitiba.
Leia também: Violência entre torcidas: Problema assombra o futebol brasileiro desde a década de 90
Em nota, o Tricolor do Morumbi relatou que torcedores presentes na Arena da Baixada também sofreram agressões raciais.
"Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC, que estava trabalhando no campo, foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves. Ele vem recebendo o suporte do clube e já registrou Boletim de Ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco.”
Confira a nota:
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra uma torcedora atleticana fazendo gestos em direção ao espaço destinado aos são-paulinos no estádio. Veja abaixo:
Leia também: Bill Russell, maior campeão da história da NBA, morre aos 88 anos
O Athletico se manifestou, por meio de nota oficial, e se comprometeu a ajudar na identificação dos agressores.
"O Club Athletico Paranaense tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida deste domingo (31), diante do São Paulo.
O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.
O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição."
REDES SOCIAIS