Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @RealBillRussell
Reprodução/Twitter @RealBillRussell

A lenda do basquete do Boston Celtics, Bill Russell, que venceu 11 campeonatos em 13 temporadas com a equipe na NBA, morreu neste domingo (31), aos 88 anos, informou a família.

Leia mais: Matias Rossi e Felipe Fraga vencem 7ª etapa da Stock Car em Interlagos

Russell morreu "pacificamente" com sua esposa, Jeannine, ao seu lado, disse um comunicado publicado nas redes sociais. Os arranjos para seu serviço memorial serão anunciados em breve, disse o comunicado.

Durante um período de 15 anos, começando com seu primeiro ano na Universidade de San Francisco, Russell teve a carreira mais notável de qualquer jogador na história dos esportes coletivos. Na USF, ele foi duas vezes All-American, venceu dois campeonatos consecutivos da NCAA e levou a equipe a 55 vitórias consecutivas. E ele ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1956.

Durante seus 13 anos em Boston, ele levou o Celtics às finais da NBA 12 vezes, vencendo o campeonato 11 vezes. No único ano em que os Celtics perderam, em 1958 para o St. Louis Hawks, a série estava empatada em 2 a 2 quando Russell se machucou e foi hospitalizado. Os Celtics perderam os próximos dois jogos por um total de três pontos.

Russell foi premiado com a Medalha da Liberdade pelo ex-presidente Barack Obama em 2011, a mais alta honraria civil do país. E em 2017, a NBA o premiou com o Lifetime Achievement Award.

Leia também: Fórmula E: Lucas Di Grassi supera Dennis e vence a segunda corrida do ePrix de Londres