Seis contratações que impactaram o mercado da bola nesta janela de transferência
04/08/2022 12h54
O mercado de transferências está bastante agitado na Europa. A janela de transferência do verão está aberta oficialmente desde o dia 1º de julho. Os clubes estão se movimentando visando a temporada de 2022/23. Veja abaixo as principais contratações do futebol europeu até o momento.
1. Erling Haaland
O centroavante norueguês chega ao Manchester City depois de dois anos e meio atuando pelo Borussia Dortmund. O City pagou aos alemães entre 60 e 75 milhões de euros. O jovem de 21 anos chega para receber o maior salário do clube junto com Kevin De Bruyne, algo na casa dos R$2,5 milhões por semana.
2. Robert Lewandowski
O craque polonês se junta ao Barcelona após longa novela envolvendo o atleta e seu ex-clube, o Bayern de Clube. O clube espanhol pagou 45 milhões de euros para contar com o centroavante de 33 anos.
3. Sadio Mané
O senegalês chega ao Bayern de Munique após seis anos defendendo o Liverpool. Ídolo do clube inglês, Mané chega ao Bayern com contrato até 2025. De acordo com a imprensa alemã, a transação girou em torno de 40 milhões de euros.
Veja imagens: Webstory: Contratações que impactaram nesta janela de transferência
4. Paul Pogba
Pogba teve uma passagem de destaque pela Juventus entre 2012 e 2016. Na época, o Manchester United o contratou por 100 milhões de euros. Desta vez, a Juventus acerta com o jogador a custo zero, após seu contrato com os Red Devils acabar. O novo contrato com o clube italiano é válido até junho de 2026.
5. Gabriel Jesus
O atacante brasileiro chega para ser o novo camisa 9 dos Gunners. O Arsenal pagou 52 milhões de euros ao Manchester City. O contrato é válido até 2027 e Gabriel chega para receber o maior salário do elenco. O atacante receberá R$64 milhões, livres de impostos, por temporada.
6. Antonio Rüdiger
Rudiger deixou o Chelsea após ser campeão da Champions League com o clube. Em sua última temporada no clube inglês, Ruediger disputou 53 partidas e marcou cinco gols. O zagueiro alemão chega ao Real Madrid após seu contrato com os Blues se encerrar.
REDES SOCIAIS