Esporte

Palmeiras busca o empate e mantém invencibilidade na Libertadores

Em jogo de ida das quartas de final, Galo abre 2 a 0, mas leva o empate nos acréscimos


04/08/2022 06h42

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram, nesta quarta-feira (3), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o estádio do Mineirão lotado, o Galo abriu 2 a 0 e deu indícios de que resolveria o confronto.

Após um longo momento de pressão dos mineiros, Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha e o árbitro, Facundo Tello, marcou pênalti. Hulk converteu e colocou o Atlético em vantagem.

Leia também: Fórmula Indy aterrisa em Nashville para 14ª etapa

No retorno do intervalo, os comandados de Cuca seguiram pressionando e com apenas um minuto da etapa final, Keno invadiu a área e tocou para trás. Murilo empurrou contra a própria meta. Gol contra.

O Palmeiras, que estava a 19 jogos sem perder como visitante na Libertadores, parecia entregue na partida. Entretanto, aproveitou a forte "bola parada" do time e conseguiu reagir. Aos 13 minutos, Scarpa cobrou falta na trave e Murilo marcou no rebote.

Leia também: Santos se aproxima da contratação de Luan, atualmente no Corinthians

A equipe de Abel Ferreira cresceu na partida e nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Dudu cabeceou para o meio e encontrou Danilo, que só empurrou para o gol. Com o empate, o Verdão manteve a invencibilidade em confrontos fora de seus domínios.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque. Quem levar a melhor, avança à semifinal. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O ganhador enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Estudiantes (ARG).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças