Esporte

Flamengo volta a vencer o Corinthians e se classifica para a semifinal da Libertadores

A partida contou com o maior público presente em jogos de times brasileiros como mandante no torneio


10/08/2022 06h37

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians pela Libertadores e garantiu a primeira vaga para a semifinal do torneio, após uma partida bastante diferente do jogo de ida.

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. O Rubro-Negro chegou primeiro com Pedro, numa linda bicicleta que passou perto do gol de Cássio. O Timão respondeu com Adson, que desarmou Thiago Maia, invadiu a área e finalizou para bela defesa de Santos

Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite clássico Juventus e Portuguesa direto do Canindé

No intervalo, Vítor Pereira promoveu a entrada de Renato Augusto no lugar de Fausto Vera, mas o gol de Pedro aos seis minutos acabou com as pretensões alvinegras. Após lindo passe de Arrascaeta, o atacante, artilheiro isolado da Libertadores, completou de carrinho para o gol.

Aos 21 da segunda etapa, Bruno Méndez foi expulso e dificultou ainda mais a partida para o clube paulista. Com superioridade numérica, o Flamengo chegou com perigo mais vezes na etapa final, mas Cássio garantiu que o prejuízo não fosse maior.

Leia também: Minas promove jogo de despedida da bicampeã olímpica Sheilla Castro

A partida que mobilizou as duas maiores torcidas do Brasil justificou as expectativas relacionadas ao público presente. 62.802 pagantes (68.418 presentes) viram, no Maracanã, a classificação do time de Dorival Júnior. Esse foi o maior público presente em jogos de times brasileiros como mandante no torneio continental.

Nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro, O Rubro-Negro enfrenta o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido