O São Paulo se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (10). O Tricolor do Morumbi venceu o Ceará nos pênaltis e garantiu a vaga.
No primeiro tempo, o Vozão chegou bastante ao ataque, mas não conseguiu criar grandes chances. Porém, os nordestinos foram efetivos. Aos 43 minutos, Mendoza recebeu belo cruzamento de Richardson para abrir o placar e levar o Ceará em vantagem para o intervalo.
Leia também: Deputado David Miranda está internado em estado grave após dores abdominais
Na etapa final, a equipe de Rogério Ceni voltou mais ligado e conseguiu o empate logo aos oito minutos. Após bela trama de Igor Vinicius, Nestor e Calleri, o lateral são-paulino saiu cara a cara com o goleiro João Ricardo e empatou o jogo.
Leia também: Quaest/Genial: Com 34% das intenções, Haddad lidera corrida pelo Governo de São Paulo
Mas aos 17, o Vozão voltou a ficar na frente. Welington afastou muito mal e Castilho, de fora da área, marcou um golaço. No jogo de ida, o Tricolor havia vencido por 1 a 0. Com o 2 a 1 para o Ceará na volta, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Pelo lado nordestino, Castilho, Vina e Sobral erraram. Do lado paulista, Igor Vinicius e Igor Gomes perderam suas cobranças. Com isso, o Tricolor do Morumbi avançou à semifinal da Copa Sul-Americana e agora enfrenta o Atlético-GO valendo uma vaga na final.
REDES SOCIAIS