Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @davidmirandario
Reprodução/ Instagram @davidmirandario

David Miranda (PDT-RJ) foi internado em estado grave no último sábado (6). No Rio de Janeiro, o deputado federal teve que ser encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de uma infecção no sistema gastrointestinal.

Leia mais: Cartas em defesa do Estado Democrático de Direito são lidas na Faculdade de Direito da USP

No Twitter, o marido do parlamentar, Glenn Greenwald, atualizou o quadro de saúde de Miranda e disse que ele tem apresentado sinais de melhora. "Hoje [quarta-feira (11)] foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar. Na realidade, os exames estão mostrando um pouco de melhora, o que nos está dando um pouco de esperança e otimismo que ele, com a força dele, vai conseguir resistir aos problemas que estão acontecendo".

O deputado deu entrada no hospital, onde a equipe médica constatou os primeiros sinais de problemas no sistema gastrointestinal, oriundos de infecção, disse Greenwald. O parlamentar foi então transferido para a UTI, onde permanece desde então.

No domingo, Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.

"Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!", afirmou o deputado.

Leia também: Quaest/Genial: Com 34% das intenções, Haddad lidera corrida pelo Governo de São Paulo