Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Facebook Fernando Haddad/Diogo Zacarias
Reprodução - Facebook Fernando Haddad/Diogo Zacarias

A mais recente pesquisa realizada pela Quaest Consulturia e contratada pela Genial Investimentos, divulgada na manhã desta quinta-feira (11), aponta para a liderança de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, o ex-prefeito da capital paulista tem 34% das intenções de voto.

Depois do petista, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). Tanto o ex-ministro da Infraestrutura quanto o atual governador de São Paulo contam com o apoio de 14% dos eleitores paulistas. A eleição ocorrerá em pouco menos de dois meses, e o vencedor assumirá o Palácio dos Bandeirantes em 2023.

Leia mais: TSE determina exclusão de vídeos nos quais Lula chama Bolsonaro de ‘genocida’

Cartas em defesa do Estado Democrático de Direito são lidas na Faculdade de Direito da USP

Vale lembrar que, desde a última pesquisa, diversos nomes foram cortados. Enquanto Márcio França (PSB) concorrerá a uma vaga no Senado Federal, Abraham Weintraub (PMB) se candidatará para a Câmara dos Deputados e Felício Ramuth (PSD) agora compõe a chapa de Tarcísio como seu vice.

Outro fator a se abordar é o fato de que a pesquisa é estimulada, ou seja, os nomes foram apresentados aos entrevistados. Na pesquisa espontânea, quando não há respostas pré-definidas, a porcentagem de eleitores indecisos chegou a 80%. Nesse cenário, Haddad e Tarcísio empatam tecnicamente, com 6% e 7%, respectivamente.

Para a formulação do estudo, foram ouvidas 2 mil pessoas face a face em todo o estado. Enquanto a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%.