Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sam Bloxham
Sam Bloxham

O último final de semana marcou o mundo do esporte a motor com a final da temporada 2021/22 da Fórmula E. Apesar de não subir ao degrau mais alto do pódio em nenhuma das duas provas válidas pelo ePrix de Seul, o belga Stoffel Vandoorne somou os pontos necessários para manter a liderança do campeonato e conquistar o título mundial.

Coincidência ou não, os vencedores na Coreia do Sul foram exatamente os pilotos que disputavam a taça e estavam mais próximos de Vandoorne na tabela, Mitch Evans (15º Round) e Edoardo Mortara (16º Round).

O brasileiro Lucas Di Grassi encerrou o ano em quinto lugar no campeonato, e em 2023 enfrentará o desafio elétrico com a nova equipe, Mahindra Racing. Sérgio Sette Câmara foi o vigésimo colocado com apenas dois pontos na conta.

Entre os construtores, a Mercedes foi a que teve o melhor desempenho e conquistou o bicampeonato com Vandoorne e Nyck De Vries, somando 319 pontos contra 295 da Venturi Racing.

Em Richmond nos Estados Unidos, Chandler Smith levou a picape #18 da Toyota ao “Victory Lane” na NASCAR Camping World Truck Series, enquanto no domingo na Cup Series, quem saiu vitorioso pela 60ª vez na carreira foi Kevin Harvick com seu Ford Mustang #4.

Leia mais: "Terminar com dois campeonatos mundiais, acho que não poderia pedir mais nada", celebra Stoffel Vandoorne, campeão 2021/22 da Fórmula E

Na América Latina, a Porsche Carrera Cup esteve em Termas de Río Hondo para a etapa 4 do calendário Sprint, juntamente com a abertura do Endurance Challenge na corrida de 300 km.

Confira abaixo os pilotos que faturaram a primeira posição nas provas na Argentina.

4ª Etapa, Carrera Cup - Corrida 1: Werner Neugebauer (Carrera Cup), Lucas Salles (Carrera Sport) e Lineu Pires (Carrera Rookie);

4ª Etapa, Sprint Challenge - Corrida 1: Raijan Mascarello (Challenge), Gustavo Zanon (Challenge Sport/Challenge Rookie);

4ª Etapa, Carrera Cup - Corrida 2: Enzo Elias (Carrera Cup), Lucas Salles (Carrera Sport) e Lineu Pires (Carrera Rookie);

4ª Etapa, Sprint Challenge - Corrida 2: Nelson Marcondes (Challenge), Miguel Mariotti (Challenge Sport) e Gustavo Zanon (Challenge Rookie);

1ª Etapa, Endurance Challenge - Alceu Feldmann/Guilherme Salas (Carrera Cup), Franco Giaffone/Rubens Barrichello (Carrera Sport), Nelson Monteiro/Alan Hellmeister (Carrera Rookie), Nelson Marcondes/Renan Guerra (Challenge), Josimar Júnior/Sérgio Ramalho (Challenge Sport) e Sadak Leite/Fabio Carbone (Challenge Rookie).

Leia também: Fórmula E: Mahindra contrata Di Grassi em momento icônico para brasileiro