Esporte

CBF vai propor perda de pontos para clubes no Brasileirão em casos de racismo na próxima temporada

Presidente Ednaldo Rodrigues dará mais detalhes da proposta durante Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol


23/08/2022 17h05

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende fazer mudanças no futebol brasileiro para a próxima temporada. O presidente Ednaldo Rodrigues irá propor aplicação de punições esportivas para os clubes cujos torcedores cometerem atos racistas. Uma delas é a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. A ideia será debatida no próximo Conselho Técnico da competição.

Rodrigues dará mais detalhes sobre a proposta na próxima quarta-feira (24) durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, organizado pela própria CBF. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estarão presentes.

“O evento é um marco para o início de uma série de iniciativas que vão discutir de uma forma mais profunda o combate ao racismo e à violência no futebol. É um gesto histórico para dar um basta contra o racismo e a ignorância no futebol. Além do evento, vamos fazer uma série de ações nos estádios nesta semana para conscientizar o torcedor. Chega de discriminação”, explicou Rodrigues.

O Seminário também terá a apresentação da edição de 2021 do Relatório da Discriminação Racial do Futebol, produzido anualmente pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Leia também: Palmeiras vai enviar ofício à CBF após conduta do VAR em jogo contra o Flamengo, diz portal

O evento acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e também terá a presença de representantes da Fifa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças