Esporte

Campeão pelo Palmeiras e Grêmio, paraguaio Lucas Barrios anuncia aposentadoria

Aos 37 anos, o ex-atacante que disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi bicampeão alemão com o Borussia Dortmund, afirmou que vai seguir como treinador


10/09/2022 12h21

O atacante paraguaio Lucas Barrios anunciou na última sexta-feira (9) sua aposentadoria do futebol. Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro, o último clube do atacante foi o Patronato, da Argentina, onde fez três gols em 15 partidas nesta temporada.

Leia mais: Palmeiras expulsa 200 cambistas que faziam parte do programa de sócio torcedor

Barrios comunicou a decisão em postagem nas redes sociais e disse que vai seguir trabalhando no futebol, agora como treinador.

“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”.

Pelo Verdão, Barrios foi campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Já no Tricolor Gaúcho, o atacante venceu a Copa Libertadores 2017.

No futebol europeu, defendeu Borussia Dortmund, onde conquistou duas Bundesligas sob o comando de Jürgen Klopp, ainda jogou pelo Spartak Moscou e Montpellier.

Jogou ainda por Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Colo-Colo, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia, entre outros. Pela seleção paraguaia, fez 10 gols em 36 jogos e disputou a Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças