O atacante paraguaio Lucas Barrios anunciou na última sexta-feira (9) sua aposentadoria do futebol. Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro, o último clube do atacante foi o Patronato, da Argentina, onde fez três gols em 15 partidas nesta temporada.
Leia mais: Palmeiras expulsa 200 cambistas que faziam parte do programa de sócio torcedor
Barrios comunicou a decisão em postagem nas redes sociais e disse que vai seguir trabalhando no futebol, agora como treinador.
“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”.
Pelo Verdão, Barrios foi campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Já no Tricolor Gaúcho, o atacante venceu a Copa Libertadores 2017.
No futebol europeu, defendeu Borussia Dortmund, onde conquistou duas Bundesligas sob o comando de Jürgen Klopp, ainda jogou pelo Spartak Moscou e Montpellier.
Jogou ainda por Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Colo-Colo, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia, entre outros. Pela seleção paraguaia, fez 10 gols em 36 jogos e disputou a Copa do Mundo 2010, na África do Sul.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
REDES SOCIAIS