Felipe Drugovich é o campeão da Fórmula 2! O piloto soma 233 pontos até o momento e se torna o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria de base. A temporada 2022 será encerrada em Abu Dhabi no final de novembro, mas neste sábado (20) o defensor da MP Motorsport alcançou tal façanha com três corridas de antecedência.
No circuito de Monza, na Itália, Juri Vips (Hitech Grand Prix) foi o vencedor da Sprint Race no início desta tarde, seguido de Frederik Vesti (ART Grand Prix) e Jehan Daruvala (PREMA Racing) nas três primeiras posições.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Drugovich largou da décima segunda colocação, porém ainda na primeira volta em uma disputa de posição com o belga Amaury Cordeel (Van Amersfoort Racing), foi tocado pelo mesmo e teve a barra de direção danificada, resultando no abandono da corrida.
Com o brasileiro fora da pista, o francês Théo Pourchaire (ART Grand Prix), que estava diretamente na disputa pelo título, precisava escalar o pelotão e alcançar pelo menos o sexto lugar e realizar a melhor volta da corrida para somar os pontos necessários e se manter vivo na briga pelo campeonato. Contudo, recebeu a bandeira quadriculada apenas na décima sétima colocação.
A Fórmula 2 retornará ao asfalto italiano neste domingo (11) para a Feature Race.
Leia também: No 7 de Setembro, relembre os brasileiros vitoriosos na Fórmula Indy
REDES SOCIAIS