O estado de São Paulo já registra 17 mortes relacionadas às chuvas de verão desde dezembro de 2024, conforme revelou o último balanço divulgado pela Defesa Civil.
Leia mais: Bolsa Família 2025: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 6 nesta segunda (27)
A mais recente vítima foi um menino de 7 anos, que morreu no domingo (26) após ser arrastado pela enxurrada dentro do Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Segundo a Defesa Civil, as chuvas têm causado graves consequências no estado, com oito vítimas diretamente relacionadas aos temporais, sete mortes por deslizamentos de terra e duas vítimas dos vendavais que têm atingido a região.
No sábado (25), também foi confirmada a morte de um idoso de 73 anos na Zona Oeste de São Paulo, em um incidente ocorrido durante uma forte enxurrada na Vila Madalena.
A lista de vítimas das chuvas de 2024/2025 inclui pessoas de diversas cidades, como Ibitinga, São Paulo, Várzea Paulista, Taubaté e Fartura, com casos de deslizamentos de terra, alagamentos e acidentes envolvendo veículos e embarcações.
A Defesa Civil alerta para o aumento dos riscos devido à intensificação dos temporais e à falta de infraestrutura adequada em algumas áreas mais vulneráveis.
Leia também: Mega-Sena: aposta única de Nova Friburgo (RJ) ganha sozinha prêmio de R$ 28 milhões
REDES SOCIAIS