Fernando Alonso irá gerenciar a carreira o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto
Piloto da KTF Sports, destaque na Fórmula Regional European Championship, anunciou nesta quinta-feira a associação com a empresa do lendário piloto espanhol
15/09/2022 14h44
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, um dos grandes talentos da nova geração no caminho para a Fórmula 1, anunciou na manhã desta quinta-feira (15) que terá a sua carreira esportiva gerenciada pela empresa A14 Management. Fundada pelo lendário Fernando Alonso.
Leia mais: Após revelar deficiência, streamer flamenguista conhece o ídolo Zico
Vindo de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro e europeu, quando teve seu ápice com a terceira colocação no Campeonato Mundial de 2018, Gabriel Bortoleto chegou à sua primeira temporada nos carros de fórmula em 2020 pela porta da frente.
O jovem, então com 15 anos, mostrou todo o seu talento tendo conquistado uma vitória, um segundo e um terceiro lugar nas corridas de Mugello e, na mítica pista de Monza, acumulou mais um segundo e um terceiro lugares após belíssimas corridas de recuperação.
Nas temporadas de 2021 e 2022 Bortoleto apontou sua carreira para a Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA. Neste ano o brasileiro compete pela equipe francesa R-Ace GP e ocupa a 6ª colocação do Campeonato a duas provas para o fim.
A A14 Management, baseada na larga experiência de seus fundadores e com uma metodologia de sucesso comprovado, nasceu com o objetivo de oferecer a jovens talentos do automobilismo os melhores caminhos para atingirem seu sonho de chegarem ao topo do esporte mundial.
Ações como treinamento físico, assessoria na tomada de decisão, gestão da economia entre outros são abordados pelo time com o objetivo de maximizar o potencial de cada atleta.
“Estou muito satisfeito por fazer parte da equipe da A14 Management e orgulhoso de fazer parte de um sólido time composto por Fernando Alonso, assim como a expertise gerencial de Alberto e Albert. Estou confiante de que juntos podemos alcançar grandes avanços e desfrutar de uma carreira de sucesso. Mal posso esperar para começar!”. Disse o brasileiro.
Leia também: Roger Federer, de 41 anos, anuncia aposentadoria do tênis
REDES SOCIAIS