Esporte

Quinas de Ouro: Cristiano Ronaldo e Abel Ferreira recebem prêmio da federação portuguesa

O comandante do Palmeiras recebeu a maior honraria entre os técnicos portugueses e o craque levou o troféu por ser o maior artilheiro de seleções


21/09/2022 09h20

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira e o astro Cristiano Ronaldo receberam, na última terça-feira (20), o Prêmio Quinas de Ouro 2022, premiação realizada pela federação portuguesa de futebol.

Leia mais: Copa Paulista: TV Cultura transmite semifinal entre Portuguesa e Marília neste sábado (24)

Cristiano Ronaldo recebeu o troféu por ser o maior artilheiro de seleções. Já Abel Ferreira levou a maior honraria entre os técnicos portugueses.

"Quando olho para o troféu, penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles que me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um", disse Abel Ferreira.

Treinador do clube paulista desde fim de outubro de 2020, Abel conquistou cinco títulos com o Palmeiras: duas Libertadores (2020 e 21), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022), e um Campeonato Paulista (2022). O alviverde, atualmente, é o líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos - oito à frente do segundo colocado, Internacional.

Já o craque do Manchester United, afirmou que "o caminho ainda não terminou, sinto-me ainda motivado, a minha ambição está lá em cima. Estou numa seleção com muitos jogadores jovens com um futuro extraordinário. Quero continuar a fazer parte da seleção no Mundial do Qatar e na Eurocopa de 2024, assumo já. Estava com saudades de receber um prémio".

Cristiano Ronaldo tem um total de 117 gols em 189 partidas com a camisa da seleção portuguesa.

Leia também: Presidente do Nacional confirma saída da Luis Suárez ao final do campeonato uruguaio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças