Esporte

Jogadores brasileiros que sofreram racismo na Europa


22/09/2022 11h38

Com os recentes episódios de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, o site da TV Cultura reuniu casos de brasileiros que sofreram racismo enquanto atuavam na Europa.

1. Neymar

    Durante uma partida do campeonato francês, entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, Neymar foi expulso ao dar um tapa no rosto de Álvaro González. Segundo o craque brasileiro, o espanhol o chamou de “macaco” em duas ocasiões.

    2. Hulk

      Durante sua passagem pelo futebol russo, o atacante Hulk relatou ter sido alvo de ofensas racistas mais de uma vez. “Infelizmente, as mesmas coisas continuam acontecendo, o racismo nas arquibancadas. Vou continuar mandando beijos e respondendo eles com minhas atuações em campo”, contou.

      3. Roberto Carlos

        Também durante a passagem pela Rússia, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos sofreu ofensas racistas durante a partida entre Anzhi e Krylia Sovetov. Uma banana foi arremessada da arquibancada e o jogador abandonou a partida.

        4. Daniel Alves

          O lateral direito passou pela mesma situação que Roberto Carlos. Em uma partida entre Barcelona e Villarreal, a torcida do Villarreal atirou uma banana na direção do brasileiro, que por sua vez, abriu a fruta e comeu em resposta à ofensa.

          5. Vinicius Júnior

            O episódio de racismo mais recente envolvendo jogadores brasileiros foi com o atacante Vinicius Junior. Um apresentador de TV espanhol criticou as comemorações de gol do jogador e disse que ele devia parar de fazer “macaquice”. Em seguida, parte da torcida do Atlético de Madrid chamou o brasileiro de “macaco”.

            Veja: Webstory: Jogadores brasileiros que sofreram racismo na Europa

            ÚLTIMAS DO FUTEBOL

            ÚLTIMAS NOTÍCIAS

            Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

            EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

            Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

            Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

            Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças