Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Assessoria de Comunicação
Reprodução/Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (26), o brasileiro Gabriel Bortoleto foi confirmado como o novo piloto da equipe italiana Trident em 2023 e irá disputar a Fórmula 3, categoria de acesso a Fórmula 1.

Desde o ano passado, o piloto paulistano compete na Fórmula Regional Europeia e nesta temporada conquistou uma vitória no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, além de três pódios nas oito primeiras rodadas da temporada. Anteriormente esteve no grid da Fórmula Regional Asiática no início de 2022, e na Fórmula 4 em 2020.

Leia mais: Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (24 e 25/09)

"Estou extremamente satisfeito com a chance de competir no Campeonato FIA F-3 com uma equipe de alto nível como a Trident Motorsport. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe pelo carinhoso acolhimento que me deram. Me sinto pronto para um novo capítulo na minha carreira e para passar para uma categoria superior rumo ao meu sonho. Farei o meu melhor para aproveitar ao máximo esta grande oportunidade”, celebrou Bortoleto.

"Estamos orgulhosos de receber um piloto promissor como Gabriel Bortoleto em nosso time. Ele não precisa de apresentações, pois tem sido extremamente competitivo desde seus dias de kart e agora está mostrando resultados impressionantes na FRECA. Temos certeza de que ao se juntar à família Trident Motorsport, Gabriel receberá um apoio sólido de todos os membros da equipe e provará toda a sua qualidade e valor como pessoa e como competidor”, disse Giacomo Ricci, chefe de equipe da Trident.

Leia também: Acidente em etapa da Stock Car fere três mecânicos