No último domingo (25), o torneio European Le Mans Series esteve na Bélgica para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, etapa válida pela semifinal da temporada 2022. A bandeira do Brasil foi destaque na categoria LMP2, com o piloto Pietro Fittipaldi.
Ao lado do suíço Fabio Scherer e do dinamarquês David Heinemeier-Hansson, o atleta brasileiro fez uma incrível corrida de recuperação, tendo saído da última posição do grid para cruzar a linha de chegada em segundo lugar a bordo do protótipo Oreca #43 da equipe Inter Europol Competition.
O motivo do trio ter começado do fundo do pelotão foi um acidente na classificação, que o impossibilitou de realizar sequer uma volta rápida.
Leia mais: Gabriel Bortoleto é confirmado na Fórmula 3 em 2023
"Foi uma corrida incrível hoje, depois de largar da última posição, conquistamos o segundo lugar. O Fabio teve que classificar nesta corrida e, infelizmente, ele causou uma bandeira vermelha, e a gente teve que largar da última posição e com um jogo de pneus a menos. Conseguimos estender o último stint com um pneu muito usado, e terminamos em segundo. Foi um resultado inesperado considerando tudo o que ocorreu no final de semana”, comentou Pietro.
P39 -> P2! 🤯 INCREDIBLE 🏆🇧🇷 so happy… muito feliz! 🙏🏼 pic.twitter.com/bc06UiohrP
— Pietro Fittipaldi (@PiFitti) September 25, 2022
A próxima etapa do ELMS acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no circuito de Portimão, em Portugal.
Confira abaixo as 4 Horas de Spa na íntegra:
Leia também: Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (24 e 25/09)
REDES SOCIAIS