As principais organizadas de Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (28) na rodovia BR- 381 Fernão Dias, que liga os Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Leia mais: Games: Fifa 23 faz homenagem a Abel Ferreira em nova conquista do Ultimate team
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, integrantes da "Mancha Alvi Verde", da equipe paulista, e da "Máfia Azul", do time mineiro, entraram em conflito perto da cidade de Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte.
Segundo o boletim da PRF. divulgado pela assessoria da Fernão Dias, houve disparo de arma de fogo durante a briga, com quatro pessoas sendo atingidas.
A confusão terminou com vários feridos, que foram encaminhados ao Hospital de Carmópolis de Minas.
As uniformizadas se encontraram durante deslocamentos para partidas que acontecem nesta quarta-feira (28). O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o Cruzeiro encara a Ponte Preta em Campinas.
Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a "Máfia Azul" afirmou que agiu em "legítima defesa" para proteger seus integrantes.
Em um áudio dos diretores da "Mancha Alvi Verde" para a ESPN, o membro da organizada paulista diz que os cortes nos feridos "foram superficiais".
"A 'Máfia' teve uma ideologia de não partir para covardia, isso temos que reconhecer", afirmou ele, que acrescentou que os pertences perdidos por torcedores também seria devolvidos pelos cruzeirenses. "O pior já foi, nada de mais grave, está tudo bem com todos", afirmou.
Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite XV de Piracicaba e São Caetano neste sábado (1)
REDES SOCIAIS