Neste domingo (2), Sérgio Perez levou a bandeira do México ao degrau mais alto do pódio no Grande Prêmio de Singapura, válido pela 17ª etapa da Fórmula 1 em 2022. Charles Leclerc acompanhou de perto o piloto da Red Bull Racing durante toda a prova, mas acabou a prova na segunda posição, seguido de Carlos Sainz, companheiro da Scuderia Ferrari.
A boa performance de Lando Norris (P4) e Daniel Ricciardo (P5) resultou em pontos importantes para a McLaren na classificação dos construtores. O mesmo cenário ocorreu na Aston Martin, com Lance Stroll em sexto lugar e Sebastian Vettel em oitavo.
Após não largar bem e perder posições, Max Verstappen teve de remar para escalar o pelotão e receber a bandeira quadriculada na sétima colocação.
Leia mais: Charles Leclerc fatura a pole position do GP de Singapura
Dos 20 pilotos do grid, cinco não completaram a prova, foram eles: Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alex Albon, Fernando Alonso, Nicholas Latifi e Guanyu Zhou.
Após o resultado deste domingo, Verstappen segue como líder isolado do campeonato com 341 pontos. Leclerc e Perez estão muito próximos, 237 pontos contra 235.
A Fórmula 1 retorna às pistas no próximo final de semana, para a realização do Grande Prêmio do Japão no circuito de Suzuka.
Leia também: A.J. Foyt confirma Benjamin Pedersen na categoria em 2023
REDES SOCIAIS