Esporte

Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabi Mazzetto se classificam para final da etapa de Las Vegas da SLS

Medalhista olímpica brasileira ficou em primeiro lugar e avança como favorita; final será amanhã a partir das 17h (horário de Brasília)


07/10/2022 19h33

Brasil segue no topo do skate mundial. Nesta sexta-feira (7), aconteceu a semifinal da etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos, do SLS. Rayssa Leal ficou em primeiro lugar e garantiu uma vaga nas finais. Pamela Rosa também teve um excelente desempenho, ficou em terceiro e também avançou. Gabi Mazzetto ficou em sétimo no quadro geral e completou o time brasileiro.

Para trazer o ouro para casa, as brasileiras terão que vencer suas principais rivais no circuito: as japonesas. Assim como o Brasil, três skatistas foram às finais: Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Funa Nakayama.

Leia também: Vladir Lemos lança livro “Cinco Estações” neste sábado (8)

Apesar da rivalidade, que já existe desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, os holofotes foram para a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos. Convidada pela organização, ela ficou em segundo lugar após somar 18,7 pontos.

Desempenho das brasileiras

A líder da semifinal foi a “fadinha”. Logo em sua primeira volta, ela apresentou suas manobras mais clássicas e conseguiu um 6,5, maior nota da semifinal. A performance já deixou a skatista mais segura para as rodadas seguintes.

No momento das manobras, Rayssa executou em um flip boardslide de back e conseguiu uma nota de 6,3. Na segunda tentativa, ela errou. Mas, na terceira, acertou a manobra e conseguiu um 6,9, conseguindo um 19,7 no somatório.

Pamela terminou as semifinais na terceira posição e também avançou como uma das favoritas ao título. Em sua primeira volta, ela conseguiu explorar bem todos os obstáculos da pista e conseguiu uma nota seis.

No momento das manobras, ela não conseguiu ir muito bem na primeira tentativa e conseguiu um 5,6. Na segunda, aumentou o sarrafo e conseguiu um 5,9. Nas outras tentativa, não arrancou notas superiores e finalizou com um 17,5 pontos.

Leia também: Seleção feminina vence a Noruega por 4 a 1 em primeiro amistoso de outubro

Mazetto ficou em sétimo lugar nas semifinais e fechou a primeira fase com 11,8 pontos. A skatista se arriscou pouco na primeira volta a arrancou um 4,2 dos juízes. Para aumentar sua nota, ela se ousou mais em algumas manobras e conseguiu um 4,6.

Na parte das manobras, ela ganhou um 3,7 na primeira tentativa após um Smith back. Na segunda tentativa, ela teve um 3,5 e fechou a sua nota.

As brasileiras Marina Gabriela e Vitória Mendonça ficaram de fora da final.

Final da SLS em Las Vegas

As finais acontecem já no próximo sábado (8) a partir das 17h (horário de Brasília).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças