Esporte

Palmeiras “some” das redes sociais e faz alerta para crianças desaparecidas

O Verdão fez a ação em parceria com a ONG Mães da Sé, que desde 1996 trabalha com os setores públicos na busca por pessoas desaparecidas


12/10/2022 12h14

O Palmeiras desativou a sua conta no Twitter na noite da última terça-feira (11) e deixou fora do ar por 13 horas para fazer um alerta sobre o desaparecimento de crianças no Brasil.

Leia mais: Corinthians x Flamengo: Primeiro jogo da final da Copa do Brasil começa às 21h45 desta quarta (12)

A ação teve como parceira a ONG Mães da Sé, que desde 1996 trabalha com os setores públicos na busca por pessoas desaparecidas.

O sumiço da conta do maior campeão do Brasil agitou as redes sociais na noite da terça-feira. Muitos acreditavam que o perfil pudesse ter sido hackeado. Com mais de 3,6 milhões de seguidores, a página do Palmeiras ficou fora do ar entre às 20h de terça-feira até as 9h desta quarta.

“Se você ficou angustiado com o meu desaparecimento no Twitter, imagine como se sentem os pais que não conseguem encontrar seus filhos. Neste Dia das Crianças, estamos juntos com a ONG Mães da Sé”. Disse o clube em seu perfil.

De acordo com os dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do Conselho Nacional do Ministério Público, há mais de 88 mil pessoas desaparecidas no Brasil, cerca de 30 mil delas são meninos e meninas que estão passando o Dia das Crianças longe de suas famílias.

Leia também: Neymar está convicto de que Mbappé teria pedido sua saída do PSG, segundo jornal francês

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças