Palmeiras “some” das redes sociais e faz alerta para crianças desaparecidas
O Verdão fez a ação em parceria com a ONG Mães da Sé, que desde 1996 trabalha com os setores públicos na busca por pessoas desaparecidas
12/10/2022 12h14
O Palmeiras desativou a sua conta no Twitter na noite da última terça-feira (11) e deixou fora do ar por 13 horas para fazer um alerta sobre o desaparecimento de crianças no Brasil.
Leia mais: Corinthians x Flamengo: Primeiro jogo da final da Copa do Brasil começa às 21h45 desta quarta (12)
A ação teve como parceira a ONG Mães da Sé, que desde 1996 trabalha com os setores públicos na busca por pessoas desaparecidas.
O sumiço da conta do maior campeão do Brasil agitou as redes sociais na noite da terça-feira. Muitos acreditavam que o perfil pudesse ter sido hackeado. Com mais de 3,6 milhões de seguidores, a página do Palmeiras ficou fora do ar entre às 20h de terça-feira até as 9h desta quarta.
“Se você ficou angustiado com o meu desaparecimento no Twitter, imagine como se sentem os pais que não conseguem encontrar seus filhos. Neste Dia das Crianças, estamos juntos com a ONG Mães da Sé”. Disse o clube em seu perfil.
De acordo com os dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do Conselho Nacional do Ministério Público, há mais de 88 mil pessoas desaparecidas no Brasil, cerca de 30 mil delas são meninos e meninas que estão passando o Dia das Crianças longe de suas famílias.
Leia também: Neymar está convicto de que Mbappé teria pedido sua saída do PSG, segundo jornal francês
REDES SOCIAIS