Esporte

Bia Souza garante medalha de prata no Mundial de Judô Tashkent 2022

Vitória da peso pesado garante o Brasil na segunda colocação geral do Mundial disputado no Uzbequistão


12/10/2022 15h37

O Brasil segue acumulando medalhas no Mundial de Judô Tashkent 2022. Desta vez, quem subiu ao pódio foi Beatriz Souza, que garantiu, nesta quarta-feira (12), a prata na categoria acima dos 78 kg.

A vitória da brasileira de 24 anos assegurou mais uma conquista para o Brasil, que soma até o momento quatro medalhas no Mundial, realizado no Uzbequistão: dois ouros, uma prata e um bronze, que garantem o país na segunda colocação do quadro geral do Mundial deste ano.

Leia também: Copa Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira (13)

"Dei tudo de mim e fiz o planejamento que me foi proposto pela sensei e sei que estou no caminho certo. Foi nítida a minha evolução pelos treinos que venho fazendo. Observo um crescimento técnico, tático e físico, e isso me deixa muito orgulhosa pela conquista da medalha", ressaltou Bia Souza em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na primeira rodada, a brasileira, terceira no ranking mundia, venceu Larisa Ceric e na sequência já enfrentou a cubana quatro vezes medalhista olímpica Idalys Ortíz. Bia venceu por ippon e avançou à semifinal, na qual enfrentou a japonesa Wakaba Tomita. Em uma luta decidida por shidos (punições), a brasileira foi para a decisão e só perdeu para a francesa Romane Dicko, 2ª do ranking mundial.

A prata, no entanto, foi comemorada pela brasileira e representa um marco na evolução da carreira de Bia Souza no peso pesado. Ela tem um bronze no Mundial de Budapeste 2021 e, com essa prata, ajudou o Brasil a se garantir no segundo lugar geral do quadro de medalhas do Mundial deste ano, só atrás do Japão.

Leia também: Palmeiras “some” das redes sociais e faz alerta para crianças desaparecidas

Nesta quinta-feira (13), Beatriz Souza deve voltar a entrar em ação no último dia do Mundial de Judô Tashkent 2022, na disputa por equipes mistas.

"Conquistamos muitas medalhas no individual e agora vamos lutar juntos amanhã. Vamos unidos para trazer uma medalha a nossa equipe inteira, pois todos que estão aqui merecem levar uma medalha para casa", reforçou Bia Souza.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças