Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Lara Monsores/CBJ
Divulgação/Lara Monsores/CBJ

O Brasil segue acumulando medalhas no Mundial de Judô Tashkent 2022. Desta vez, quem subiu ao pódio foi Beatriz Souza, que garantiu, nesta quarta-feira (12), a prata na categoria acima dos 78 kg.

A vitória da brasileira de 24 anos assegurou mais uma conquista para o Brasil, que soma até o momento quatro medalhas no Mundial, realizado no Uzbequistão: dois ouros, uma prata e um bronze, que garantem o país na segunda colocação do quadro geral do Mundial deste ano.

Leia também: Copa Libertadores Feminina começa nesta quinta-feira (13)

"Dei tudo de mim e fiz o planejamento que me foi proposto pela sensei e sei que estou no caminho certo. Foi nítida a minha evolução pelos treinos que venho fazendo. Observo um crescimento técnico, tático e físico, e isso me deixa muito orgulhosa pela conquista da medalha", ressaltou Bia Souza em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na primeira rodada, a brasileira, terceira no ranking mundia, venceu Larisa Ceric e na sequência já enfrentou a cubana quatro vezes medalhista olímpica Idalys Ortíz. Bia venceu por ippon e avançou à semifinal, na qual enfrentou a japonesa Wakaba Tomita. Em uma luta decidida por shidos (punições), a brasileira foi para a decisão e só perdeu para a francesa Romane Dicko, 2ª do ranking mundial.

A prata, no entanto, foi comemorada pela brasileira e representa um marco na evolução da carreira de Bia Souza no peso pesado. Ela tem um bronze no Mundial de Budapeste 2021 e, com essa prata, ajudou o Brasil a se garantir no segundo lugar geral do quadro de medalhas do Mundial deste ano, só atrás do Japão.

Leia também: Palmeiras “some” das redes sociais e faz alerta para crianças desaparecidas

Nesta quinta-feira (13), Beatriz Souza deve voltar a entrar em ação no último dia do Mundial de Judô Tashkent 2022, na disputa por equipes mistas.

"Conquistamos muitas medalhas no individual e agora vamos lutar juntos amanhã. Vamos unidos para trazer uma medalha a nossa equipe inteira, pois todos que estão aqui merecem levar uma medalha para casa", reforçou Bia Souza.