Esporte

Oscar Schmidt interrompe tratamento contra câncer no cérebro

Aos 64 anos, a lenda do basquete mundial revelou que perdeu o medo de morrer e que agora quer focar sua energia exclusivamente nos familiares


15/10/2022 11h21

A lenda do basquete brasileiro Oscar Schmidt afirmou em entrevista à Rede TV, que ele desistiu de tratar o câncer no cérebro, interrompendo as sessões de quimioterapia.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

No ano de 2011, quando descobriu o câncer, Oscar chegou a passar por processos cirúrgicos. Aos 64 anos, a estrela revelou que perdeu o medo de morrer e que agora quer focar sua energia exclusivamente nos familiares.

“Parei (com o tratamento) esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser melhor palestrante ou melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor” afirmou na entrevista.

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, mesmo sem ter jogado na NBA. Com 49.737 pontos marcados é considerado o maior pontuador da modalidade, superando Kareem Abdul Jabbar.

Este recorde, no entanto, é extraoficial já que na época em que atuou no Brasil não havia súmulas para comprovar o feito. Em 2013, Oscar entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica justamente nos Estados Unidos.

Leia também: Com roupas doadas por professor, Matheus Machado vive sonho de jogar futebol profissionalmente

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças