Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@FranceFootball
Reprodução/Twitter/@FranceFootball

O atacante francês Karim Benzema foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football e recebeu a Bola de Ouro nesta segunda-feira (17). O camisa 9 do Real Madrid comandou a equipe nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol na temporada 2021/22 e já tinha sido eleito o melhor jogador da Europa.

Aos 34 anos, Benzema se tornou o jogador mais velho a receber o prêmio desde Stanley Matthews, que tinha 41 anos em 1956, ano de estreia da Bola de Ouro.

“Ver isso aqui diante de mim é um orgulho. Estou lembrando de quando era pequenininho. Todo o trabalho que eu nunca larguei. Era um sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e tive motivação com dois exemplos na vida. Zidane e Ronaldo. Muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter o sonho na cabeça. Tudo é possível”, disse Benzema em seu discurso.

Na última temporada, o francês marcou 44 gols e distribuiu 15 assistências em 46 partidas. Além disso, foram mais cinco gols com a camisa da seleção. Além dos títulos com o Real Madrid, também venceu a Nations League.

Leia também: Vinicius Júnior fica na oitava posição do prêmio da Bola de Ouro

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer meus companheiros, meu treinador. Meu grande presidente, que é para mim uma pessoa da família. No dia que ele me deu a oportunidade de assinar com o Real Madrid, sempre foi muito correto comigo. Me deu confiança. Por isso tenho todo esse respeito”, completou Benzema.

Em segundo lugar ficou o senegalês Sadio Mané, e o belga Kevin De Bruyne fechou o pódio. O polonês Robert Lewandowski ficou em quarto lugar e Mohamed Sarah terminou em quinto.