“Menina de Ouro” do Brasil, Fernanda Venturini entra para o Hall da Fama do vôlei
A ex-levantadora da Seleção Brasileira foi homenageada nos EUA no último final de semana
24/10/2022 13h37
Fernanda Venturini, ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei e a maior colecionadora de taças nacionais na história do esporte, foi homenageada pelo Hall da Fama do Voleibol, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos, no último sábado (22).
Consagrada como uma das melhores levantadoras da história, a “Menina de Ouro” do Brasil passa a integrar a lista global de atletas, técnicos, árbitros e líderes que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do esporte. A “turma de 2022” ainda conta com o nome de Bernardinho, reconhecido como o melhor técnico da Seleção Brasileira.
Com participação em 342 jogos, dentre eles quatro Olimpíadas, Fernanda iniciou sua história no vôlei aos 11 anos de idade.
Leia também: Fisiculturismo: Veja como é a divisão de peso por altura na Classic Physique
Além de campeã brasileira por 12 vezes, foi bicampeã mundial de clubes, campeã espanhola e bicampeã mundial sub-20 pela Seleção. Faturou o bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e conquistou três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004).
Destaque de melhor saque, melhor defesa e melhor levantadora na Superliga nacional, Venturini é a única brasileira eleita dentre as melhores jogadoras do século XX pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol).
Aposentada do esporte desde 2006, Fernanda nunca se distanciou do universo da saúde e bem-estar corporal e vem desde então se atualizando no estudo do corpo humano, da medicina integrativa e de terapias alternativas.
Leia também: Fórmula 1: Max Verstappen vence GP dos Estados Unidos e Red Bull conquista título de construtores
Através de entrevistas com especialistas para seu canal no YouTube e artigos em seu site oficial, a eterna camisa 14 da Seleção compartilha com o público os conhecimentos acerca da longevidade e envelhecimento saudável.
REDES SOCIAIS