No último domingo (23), Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Os pontos do holandês somados ao quarto lugar do companheiro Sérgio Perez renderam o título dos construtores para a Red Bull Racing com três corridas de antecedência da etapa final da temporada. Essa foi a quinta vez em que o grupo chefiado por Christian Horner levou a melhor entre as equipes rivais. Anteriormente haviam sido campeões em 2010, 2011, 2012 e 2013, mesmos anos em que Sebastian Vettel somou os quatro títulos da carreira com as cores da empresa de energéticos.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc completaram o pódio do Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Destaque para Vettel, que terminou na sétima colocação e foi eleito o piloto do dia pelo público.
Com a vitória na terra do tio Sam, Verstappen superou Fernando Alonso no ranking de maior número de vitórias, tendo somado 33 até o momento. O próximo recorde na mira do bicampeão é Ayrton Senna, que venceu 41 vezes no decorrer da carreira na Fórmula 1.
Tanto as provas da 10ª como as da 11ª etapa da Stock Car Pro Series foram realizadas em Goiânia. No sábado (22), Cesar Ramos e Nelsinho Piquet subiram no degrau mais alto do pódio, e nas corridas do domingo (23), Ricardo Maurício e Diego Nunes receberam a bandeira quadriculada na primeira posição. Como categoria preliminar, a Stock Series teve destaque dos pilotos Zezinho Mugiatti e Raphael Reis.
Apesar do mesmo nome, Rafael Reis foi o destaque das baterias válidas pela 6ª etapa da Copa HB20 no Velocittà, circuito localizado no interior de São Paulo. Leonardo Reis e Thiago Riberi venceram as provas da 7ª etapa do calendário.
Escalado para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, Bruno Pierozan conquistou dois pódios na categoria ELITE do torneio monomarca em Mogi Guaçu, para logo em seguida partir para o campeonato no autódromo de Paul Ricard, na França.
A NASCAR, principal torneio do esporte a motor nos Estados Unidos, realizou a etapa de Miami no último final de semana e contou com vitórias de Kyle Larson, na divisão Cup Series; Noah Gragson, na Xfinity Series; e Ty Majeski, na Truck Series.
No circuito de Mugello, na Itália, Paul Aron (PREMA Racing) faturou a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia, e Gabriele Mini (ART Grand Prix) levou a melhor na corrida 2. Dino Beganovic, piloto da equipe PREMA, sagrou-se campeão da temporada 2022.
Além do título na FRECA, a PREMA brilhou também na Fórmula 4 Italiana com o jovem talento Andrea Kimi Antonelli, que venceu as três corridas da etapa final em Mugello.
Leia também: Fórmula E: Cidade do Cabo, na África do Sul, é novo palco da categoria elétrica em 2023
REDES SOCIAIS