Esporte

Endrick marca pela primeira vez e Palmeiras coloca uma mão na taça

Com os gols, Endrick se tornou o jogador mais novo a marcar com a camisa do Palmeiras e também o mais jovem a fazer um gol no Brasileirão


26/10/2022 06h27

O Palmeiras venceu o Athletico por 3 a 1 na noite desta terça-feira (25), na Arena da Baixada. Com a vitória, a equipe de Abel Ferreira pode ser campeã ainda nesta rodada, caso Corinthians e Internacional, que jogam nesta quarta-feira (26), tropecem.

A noite que deixou o Palmeiras com uma mão na taça do campeonato brasileiro foi também uma noite histórica para Endrick, de 16 anos. O Furacão até chegou a abrir o placar com um golaço de Matheus Felipe, mas com as trocas no intervalo, o alviverde voltou mais ofensivo e buscou a virada.

Leia também: Conheça Pedro Clerot, jovem brasiliense que representará o Brasil no FIA Motorsport Games

Endrick e Gabriel Menino voltaram do vestiário nos lugares de Mayke e Danilo e o garoto precisou de poucos minutos para empatar o jogo. Após desarmar o zagueiro Pedro Henrique, o jovem rolou para Dudu, que no rebote devolveu para a joia alviverde marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

Leia também: NBB: TV Cultura transmite duelo paulista entre Franca e São Paulo neste sábado (29)

Aos 25 minutos da segunda etapa, após longa troca de passes do clube paulista, Rony cruzou e Endrick, de cabeça, virou a partida. Gustavo Gómez, também pelo alto, sacramentou a vitória e deixou o Palmeiras a, no máximo, uma vitória do título nacional. 

Com os gols, Endrick se tornou o jogador mais novo a marcar com a camisa do Palmeiras e também o mais jovem a fazer um gol no Brasileirão. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças